buscar
16.04 - 16h06min
A
A
A
Acidente mata trabalhador em empresa na rodovia PR-323

Umuarama - Um acidente de trabalho registrado no final da manhã de hoje (16), numa empresa de pré-moldados às margens da rodovia PR-323, em Umuarama vitimou o operário Domingos Mendes Santos, 60. No momento da ocorrência, Domingos junto a outros funcionários operavam um guincho quando uma barra de ferro do equipamento se desprendeu e caiu. Apavorados, os trabalhadores fugiram do local, porém, Domingos que estavam próximo à máquina, foi atingido em cheio pela peça que pesava mais de uma tonelada.

Após o acidente, o 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (6º SGBI) de Umuarama foi acionado ao local, porém, o operário já estava morto. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo do funcionário passou por necropsia - procedimento que constatou um grande ferimento na cabeça da vítima - área que foi atingida pela barra de ferro no momento do acidente.

Segundo a polícia, no momento do acidente nenhum funcionário da empresa utilizava o equipamento de proteção individual, que poderia ter salvado a vida da vítima. Indagados sobre o fato, os funcionários informaram que equipamentos como capacetes, roupas especiais, sapatos e luvas ficaram guardados em um armário.

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar a morte do trabalhador e nas próximas horas seus colegas de trabalho e os proprietários da empresa devem ser ouvidos.

Mais informações à qualquer momento no Umuarama24horas.


 

Deixe o seu comentário
Umuarama - PR
21/04 Seg
23ºC
Min.: 17, max.: 27
Prob. chuva: 60%, mm: 10
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Created by: Twitter on web
44 9993 9227
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2013
Todos os direitos reservados.